sábado, 17 de janeiro de 2009

Faxineira procura


Morar em um apartamento deveria dar menos trabalho que morar em uma casa, afinal o espaço é menor, e há muito menos o que limpar. Tem coisas até divertidas de fazer, adoro colocar água nas plantas e não reclamo de lavar louças, especialmente com água quente e uma pia de duas cubas. Passear pelo corredor com aquela vassoura que gruda o pó é o máximo, sinto-me limpando o planeta nessa hora.
Uma coisa mais complicada é passar roupas já exige um pouco mais de atenção, é preciso método. Como sou um homi muderno digitei "como passar uma camisa" e fui parar aqui. Foi tiro e queda, a qualidade de minhas passadas aumentou muito, mas sem o rádio tocando e em dia de calor, é uma tarefa meio chata mesmo.

Bem, mas quem trabalha nesta casa? Eu também trabalho, sabia? Então contratamos uma faxineira. Mulher simpática, quem sabe um dia poderá até ser babá?
Nas primeiras vezes, deixei-a para decidir o que fazer e como fazer, mas percebi que vários detalhes estavam passando um pouco mais empoeirados... Tudo bem, sou muito chato, tenho aquela mania horrenda de passar o dedo sobre as superfícies para fazer o teste da poeira.

Como na maior parte das vezes eu nem cruzava com a faxineira, que chegava depois que eu já tinha ido embora para o trabalho, resolvi deixar uma listinha com as "instruções" para aquilo que queríamos que fosse feito. No começo foi muito bom, ela até respondia dizendo "Fiz tudo aquilo que estava na lista". Foi um alívio, com meus recadinhos eu conseguia que ela realizasse coisas como organizar panelas ou gavetas, até mesmo colocar lençóis e toalhas de acordo com "o jogo".

Mas, infelizmente as camisas saiam cruas, digo, mal-passadas. Como aquele blog lá me ajudou muito, resolvi passar para ela as instruções passo a passo... quem sabe assim as camisas não tinham a mesma melhora que o resto da casa?
Tiro no pé! A mulher ficou puta da vida e deixou uma mensagem desaforada dizendo que não era criança e que sabia muito bem o que ela tinha de fazer... de quebra levou suas coisas embora e nunca mais voltou.
Alguém conhece um curso de lidar com faxineira? Melhor: alguém tem uma faxineira pra me recomendar?

Nenhum comentário:

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...