segunda-feira, 11 de maio de 2009

Prazeres e profissões


Conversava com amigos no fim de semana e alguém disse que deve ser uma ótima profissão ser caseiro de milionário... o cara mora na Europa e só vem visitar sua ilha paradisíaca com sua mega-casa uma vez por ano; no resto dos dias é só manter a grama cortada e relaxar ao sol.
No curso que fizemos no fim de semana, havia um casal em situação idêntica, morando na beira da represa de Capivari, aqui pertinho de Sampa, em Bragança Paulista, eles tomam conta de uma casa linda numa paisagem maravilhosa. (a foto é desse cara)
Aí disse para eles (os meus amigos) que vi um cara que vende cachorro-quente numa praia naturista e é claro, fica pelado o dia inteiro. Acho uma profissão bárbara. E logo me lembrei que eu estava naquela represa ministrando um curso de segurança de voo de parapente para um grupo de pilotos do esporte, outra profissão igualmente bárbara.
Lembrei também da oficina e do prazer em trabalhar com aquela galera.
A melhor profissão do mundo é provavelmente aquela que você desempenha com prazer e objetivo.

Nenhum comentário:

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...