sábado, 12 de setembro de 2009

Picasa para parentes e amigos - parte 2

Esse texto é a continuação desse outro aqui, ó.

Na maior parte das vezes, as pessoas tem dificuldade com o computador simplesmente porque não tem paciência de ler aquilo que está escrito na tela. Então, o programa faz uma pergunta que pode ser decisiva, ou o botãozinho com a resposta está lá brilhando, mas se o usuário não lê... então não adianta, não é mesmo? Cultive um pouquinho mais de paciência para ler os textos na tela, provavelmente a resposta para a maior parte de suas dúvidas está diante de seu nariz.

Bem, é importante que fique claro que o Picasa é um software, ou seja, um programa que serve para gerenciar suas fotos dentro do SEU computador. Outra coisa é o álbum on-line. O álbum não é um programa, é simplesmente um site (que tem uma carinha parecida com o próprio Picasa) onde as fotos ficam guardadas e podem ser vistas por qualquer pessoa (ou somente por aquelas que você permite se você decidiu assim) através de um navegador comum como o Internet Explorer, o Firefox ou o Google Chrome.

Veja esse link. É um tutorial bem completo que explica mais detalhes do básico do uso do Picasa. Tenha um pouco de paciência e leia cuidadosamente, você vai ficar feliz e excitado ao descobrir que dá pra fazer um monte de coisas legais que você não sabia fazer. Aliás nesse mesmo site, tem um monte de tutoriais que explicam o passo a passo para fazer várias coisas que aparentemente são misteriosas, como por exemplo como usar o Gmail.




Nenhum comentário:

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...