quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Os homens que olhavam as cabras

Imagine alguém capaz de matar uma pobre e simpática cabra (a do cartaz do filme) só com o olhar.
Logo no início há um comentário a sério de George Clooney: "The Silence of Goats", em referência ao "The Silence of Lambs". O comentário é apenas um trocadilho, uma piadinha que dá o tom a esse filme cheio de grandes atores, cheio de ironias e críticas escondidas ao governo Bush.

A ideia é bem interessante, Ewan McGregor, que fica ótimo em papeis onde ele mostra fragilidade (não percam I Love You Philip Morris com Jim Carrey e Rodrigo Santoro), é um reporter que levou um chute da namorada. Faz o que "todos os cornos fazem", vai para a guerra que no caso, é o Iraque de Bush em busca de uma grande história. Lá encontra George Clooney, um ex-combatente que se intitula "Jedi" (isso mesmo, lembra de Star Wars?) e fez parte de um grupo de soldados que usavam poderes paranormais.

Ele acha a história super interessante e aqui começa o filme.

Confesso que me enchi um pouco o saco na metade e isso não melhorou até o final, assista para me contar se sou um insensível incapaz de perceber a riqueza das ironias do filme, quem sabe eu melhoro? Ah, só consegui uma cópia horrenda feita com uma câmera, até aparece um cara andando na frente da tela no meio do filme.


Nenhum comentário:

Reencontrando amigos do Samiar

Foi só uma nota no Messenger do Facebook, daquelas que normalmente você ignora, afinal, quem usa Facebook hoje em dia? As redes sociais vão ...